Mostrando postagens com marcador Sábado. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Sábado. Mostrar todas as postagens

    sábado, 28 de maio de 2016

    Qual a solução para tanta desumanidade?



    Uma notícia tem bombardeado as mídias sociais de brasileiros nos últimos dias, se trata do caso de uma adolescente de apenas 16 anos, que foi estuprada, ou ao menos, atacada por cerca de trinta, isso mesmo, TRINTA homens, em sua maioria, jovens e adolescentes. 
    Se fizermos uma breve reflexão do ponto de vista bíblico, partindo da crença de que o homem foi criado a imagem e semelhança do próprio Deus, fica até difícil de acreditar que alguém possa fazer tamanha barbárie, é difícil até para aqueles que acham que de um mero acaso fez-se vida, acreditar que um ser racional possa tornar-se tão dominado por instintos de maldade e perversidade. Será que existe uma solução para humanidade, ou ainda pior, será que ainda podemos confiar que exista mesmo humanidade em cada homem?

    Convido você, meu amigo, a pegar a sua bíblia, ou seu aplicativo em um Smartphone ,ou até mesmo fazer uma pesquisa no Google, não importa sua crença, vamos analisar de maneira imparcial as palavras escritas lá no livro de Mateus, capítulo 24, onde Jesus faz profecias para o tempo futuro, fala sobre os sofrimentos e dores que hão de vir, você pode se aprofundar melhor num outro momento (ou pode nos solicitar ajuda através do email: jovensadventistaspn@gmail.com), nesse momento em especial, focaremos no versículo 12, em que Jesus diz "a maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará", vendo notícias como essa eu tenho a certeza de que esse tempo se aproxima cada dia mais, o amor pelas pessoas tem se esfriado de tal forma que 30 jovens são capazes de deixar-se dominar pela maldade e atacar apenas uma jovem de 16 anos, sem qualquer chance de defesa, traumatizando-a de tal maneira que essa experiência lhe trará consequências para o resto de sua vida. Onde está o amor nesse momento? Onde está a natureza de um Deus amoroso que nos criou a Sua própria imagem, eu me pergunto. Onde está a humanidade por Ele criada? E de momentos e momentos de reflexão, sabe que resposta eu consigo encontrar? Que num mundo tão desumano, a humanidade precisa se encontrar com a natureza divina de Deus. Sei que parece contraditório, querer mais humanidade, pedindo mais ação da divindade, mas não é. "O ser humano, biblicamente falando, fica mais humano quando permite maior intervenção divina. A identidade humana (quem realmente somos em essência) é estabelecida a partir da crença em um Deus pessoal e que, portanto, age na vida das pessoas. Há um texto bem interessante, registrado no livro do profeta Isaías, capítulo 51 e versos 12 e 13, onde é dito que “Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva, e para que esqueça o Senhor, aquele que fez você, que estendeu os céus e lançou os alicerces da terra, para que você viva diariamente, constantemente apavorada por causa da ira do opressor, que está inclinado a destruir? Pois onde está a ira do opressor?” (grifos acrescentados). Preciso me enxergar como um mortal dependente de Deus, mas só farei isso se a divindade for considerada superior a mim e capaz de fazer a transformação espiritual da qual necessito. Isso inclui a forma como me relaciona com os outros iguais a mim." Sejamos mais humanos, deixando o Divino entrar, aceitando que a humanidade, no sentido de nos relacionarmos de forma bondosa e amável com outros seres, é um presente divino, e que para que não a percamos nesse caminho de dificuldades futuras, precisamos estar ligados a Quem nos pode dar tal dom. 
    "É lamentável o que ocorreu com essa menina e que certamente ocorre em muitos outros lugares e circunstâncias e que nem chegam ao conhecimento público. É a realidade de uma sociedade cada vez menos humana, especialmente no sentido bíblico, e mais desumana. Que insiste em deixar Deus de fora da sua vida pessoal, do seu jeito de ser e consequentemente do seu modo de enxergar e viver a própria vida."


    Parágrafos citados de Fernando Lemos, Coluna Realidade em Foco, 27 de Maio de 2016
    Imagem: Coluna Realidade em Foco, noticias.adventistas.org

    sexta-feira, 15 de abril de 2016

    Foi por você!


    Amor é um dos temas mais explorados em muitas áreas diferentes no nosso mundo, as músicas com o tema vendem milhões de cópias, e rendem milhões para aqueles que as escreveram e cantaram, os livros fazem tantos suspirar, aquelas histórias maravilhosas detalhadas em cada página, e olhe que eu nem cheguei a citar os filmes, alguns tocam tão intimamente que são capazes de arrancar lágrimas de quem os assiste, mas eu não os culpo, quem não gosta de uma boa história de amor?
    Alguns anos atrás, bom, muitos anos atrás, aconteceu a minha história de amor preferida, e ela é tão linda que atravessou as barreiras de tempo e linguagem para chegar ao meus ouvidos, e mais importante, ao meu coração, é a história de um Deus, o mesmo que criou os céus e a terra, e me criou também. Esse que me amou tanto que após tê-lo abandonado por tanto tempo, ter ido tão longe, Ele montou um plano todo especial para vir me salvar, porém, não haveria uma possibilidade de me salvar sem que um preço fosse pago, nesse caso, sem nem pestanejar, decidiu entregar Sua própria vida, para que eu pudesse viver, não consegui até hoje entender esse amor, mas eu aceito, afinal, foram tantos sacrifícios que Ele teve que fazer. Você deve saber que Deus é esse a quem me refiro, não é? Jesus Cristo, ele que veio até essa terra, e viveu a maior história de amor que já existiu, mas não se coloque de fora não, não foi só por mim que Ele se sacrificou, naquele momento, Ele também pensou em você. Será que você tem aceitado o Seu amor?

    Não Tente Entender - Grupo Nova Voz, 

    Facebook.com/LigajovemPN

    sexta-feira, 1 de abril de 2016

    #SétimoDia


    Um belíssimo sábado, na companhia daquEle que te ama muito!

    Conheça-nos mais, acesse nossa página no Facebook: facebook.com/LigaJovemPN
    #LigaJovem